Métodos Diagnóstico

PAAF
Punção com agulha fina. Após anestesia local, através da utilização de agulha e seringa realiza-se a punção do nódulo para se fazer uma biópsia. Este procedimento costuma ser guiado pela ultra-sonografia.

CORE BIOPSY
O que a diferencia do procedimento anterior é o diâmetro da agulha e ao invés de uma seringa utilizamos uma pistola automática. Este procedimento consegue obter uma amostra maior do tecido a ser biopsiado.

ROLL - Radio Occult Lesion Localization
Através do exame de ultra-sonografia ou mamografia localizamos a lesão e a seguir injetamos ao seu redor uma substancia radioativa. Durante a cirurgia conseguimos localizar a lesão através de um aparelho que detecta radiação. A quantidade de radiação é extremamente baixa não causando qualquer risco a paciente ou familiares. Muito útil quando precisamos retirar um nódulo que não é palpável.

MAMOTOMIA
Este método pode constituir um exame tanto para diagnóstico quanto para tratamento. Utiliza-se uma agulha conectada a um aparelho que produz vácuo. É realizada a sucção da lesão. Muito utilizada em casos de microcalcificações.